Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Aos amigos Steamers,

Algumas vezes, eu "me peguei" pensando em como seria um mundo se todos tivessem essa tendência vitoriana. Isso, creio eu, é algo que qualquer adepto ao Steampunk já deve ter refletido alguma vez na vida. Porém, ao imaginar algo assim, e em conversas com uma pessoa especial e tbm simpatizante dessa cultura, percebi que nem tudo seria um mar de rosas e engrenagens. Até pq, o maquinário da época é algo que surpreende não apenas pelas ideias úteis, mas tbm pela imensa quantidade de aparatos que não necessariamente possuíam alguma utilidade. Aquela tendência (bem atual, por sinal) de automatizar o que não é necessário.
Além disso, imagino como nosso meio-ambiente reagiria. Convenhamos, fumaça e vapor não é, exatamente, uma energia limpa e pura. Muito pelo contrário.
Enfim, o que quero realmente dizer é, em um "Mundo Steam", como será que seria nossa sociedade hoje?

A ideia desse post surgiu, especialmente, após ver esse vídeo abaixo que, alias, é excelente!

3 comentários:

  1. Talvez o mundo seria melhor ou não, mas pensar na ideia, ja tras em si o mérito. Adorei o blog, o layout, as combinaçoes de cores !

    Perfeito !

    Agora sim moderador blogueiro !
    divulga lá no nosso canto !

    ResponderExcluir
  2. A idéia Steampunk é realmente interessante. Algo diferente, imaginativo. Talvez seria legal se fosse uma época assim que realmente existisse..mas sei lá o visual é complicado de se montar kkkk.

    ResponderExcluir
  3. Victor!
    Obrigado! ^^
    Antes de montar esse fiz uns 3 blogs diferentes, mas não gostei de nenhum xD
    Acho que finalmente me acertei :)

    Tsu \o\
    Obrigado =D
    Sou fascinado por esse "Universo Vitoriano"! Além de ser uma época mais nobre e respeitável, as pessoas possuíam uma imaginação maior!
    Quem se destacava era aquele que se esforçava, que estudava e tinha planos.
    E o visual é bem complicado mesmo! Até hoje não consegui montar o meu com perfeição xD

    ResponderExcluir